DESTAQUES

História

Dudu é filho de Zeca Mendes e Marialba Sardo Leão Mendes, neto de Antonio Mendes “Nicote” e Suzana avos paterno, Manuel Sardo Leão e Clélia avos materno. Irmão de Sandro “Bola” e Karla, casado com Luciete Corrêa Sardo Mendes e pai de Lucas.
Morador do bairro da Cidade Velha, nascido e criado no mesmo estudou nos colégios Externato São João e no Salesiano Nº Srª do Carmo, skate desde 1987 , empresário desde 1996 onde iniciou seu trabalho social utilizando o esporte como ferramenta, presidente fundador da “APAS” Associação Paraense de Skate em 2001.

Faz um trabalho completamente sem fins lucrativos, apenas visando o desenvolvimento do esporte, arte e cultura com o intuito de socializar o jovemSempre incentivou todas as vertentes da música alternativa, com realizações de grandes festivais, shows, produções de vídeos e cd's de bandas e grupos independentes.

Responsável pelos projetos sociais: Forfun novos talentos, Campeonato treino, Skate na escola e Meu primeiro emprego. Assim como a idealização e realização dos maiores eventos de esportes radicais no norte do Brasil (Skate, Patins e BMX), com grande participação como apoio em outros esportes a exemplo do Surf, Boxe, Capoeira, Futebol entre outros.

Em 2002 recebeu premio de incentivo pelo trabalho realizado pelo skate paraense no ano de 2000, 2001.
Em 2003 recebeu da ASMA o premio pela realização do Circuito Paraense de skate 2003.
Em 2006 recebeu a homenagem da associação de música alternativa de Belém.
Em 2007 recebeu na cidade de Cametá o premio pela realização do Circuito Paraense de Skate 2007.
Em 2008 recebeu da Federação Paraense de Skate a homenagem chamado “Fica Dudu”. No mesmo ano recebeu a homenagem da Prefeitura de Parauapebas e da ASPA com um evento em seu nome o "Dudu Skate Eterno", recebeu da Prefeitura de Belém a medalha de honra pela inclusão do Skate nos Jogos Metropolitanos da Cidade e a revista de nível nacional "Tribo Skate" nº 158 intitulou a organização do skate paraense como "SKATE FORTE DO NORTE" pela idealização e realização do circuito Gobby Norte Brasileiro que ocorreu em Belém/PA, Macapá/AP e Manuas/AM.
Em 2009 recebeu o prêmio de Personalidade da Amazônia.
Em 2010 recebeu o prêmio de Personalidade Luzes do Pará.
Em 2011 recebeu a premiação Personalidades Estrelas do Pará.
Em 2012 recebeu a homenagem pela sua ousadia em criar o Projeto "Construindo um sonho" que construirá com recursos de doações a pista de esportes radicais no conjunto habitacional carneirinho.
Devido a este arduoso trabalho segue abaixo frases de pessoas que o admiram:
"Enquanto estamos focados na nossa evolução pessoal, é muito bom saber que existem pessoas que nem o DUDU, que faz de tudo sem querer saber de lucro ou coisa do tipo". Mario Marques - atleta profissional de skate SP.


"O que você faz no Pará ninguém mais faz no resto do Brasil". Eduardo Solto - Maior distribuidor de skate no Brasil.